O prazer da submissão

Essa palavra, hoje em dia, é vista como algo ruim, como algo repugnante. Colocar prazer e submissão na mesma frase para algumas pessoas não faz sentido nenhum. Por quê? Submissão tem sido interpretada de forma errônea, e até mesmo o seu significado no dicionário traz um entendimento distorcido, como algo não muito bom. Sendo que o significado bíblico é “estar abaixo da missão” de uma outra pessoa. Estamos vivendo em um tempo que tudo é uma busca incansável de “igualdade“, porém, sempre haverá algo chamado hierarquia, inclusive, no casamento.

A Bíblia fala muito sobre submissão, sobre honra, e principalmente em relação ao casal. Em efésios 5:22 em diante (leia, por favor) fala sobre nossos deveres conjugais, como esposa e como marido. Tem aquele versículo tão usado que é da esposa ser submissa a seu marido, assim como a igreja é a Cristo. Porém, o que vemos hoje são mulheres que carregam isso como se fosse um fardo. A submissão precisa ser vivida como algo prazeroso. Semana que vem comemoro 4 anos que estou casada com o Matheus e no início do nosso casamento foi muito difícil eu entender o que era submissão, ele teve que “domar a fera” (literalmente rs), e ele merece um prêmio por isso, ele conseguiu. Eu era muito autoritária, e mulheres, os homens não suportam isso. Mas eu carregava uma bagagem para ter sido assim no início do nosso casamento. Eu perdi meu pai quando eu tinha 10 anos (paternidade é a resposta para tudo), então, depois disso fui criada apenas pela minha mãe, uma mulher forte, super independente e autoritária (hoje ela é outra pessoa, o que não tirou a força dela, entende a diferença?). Então, ela era o meu modelo de mulher, comecei a trabalhar cedo e a ser independente, tinha meu próprio dinheiro e “fazia o que eu queria”. Quando casei foi um choque de início, tinha alguém querendo “mandar” no meu dinheiro, nas minhas decisões e eu não aceitava isso de jeito nenhum, tínhamos muitos conflitos por causa disso. E foi assim durante alguns meses, até que Deus, com sua forma de me tratar, me deu um choque de realidade com esse texto de efésios, e também tenho dois discipuladores, líderes, que pegavam na minha ferida e tratavam essa área e foram me moldando em quem sou hoje. Mas não foi fácil, porém hoje é prazeroso ser submissa a Matheus, pelo simples fato, ele é um marido amoroso, ele me ama como Cristo ama a igreja, ele cumpre com perfeição a parte dele, então torna a minha parte mais fácil de executar. Esse é um dos maiores problemas, os homens tratam as mulheres como “capachos”, maltratam, humilham e querem que elas sejam submissas, assim fica difícil, né queridos? Algo que o meu Apóstolo Brivaldo diz muito, é que a mudança que queremos em alguém, precisa começar em nós. Ou seja, se você quer que sua esposa seja submissa, seja sua companheira, sua ajudadora; seja amoroso, faça uma gracinha, surpreenda, elogie, traga de volta o romantismo. E você esposa, quer que seu marido seja mais carinhoso? Faça também a sua parte, sujeita-se a ele em tudo, faça tudo com paixão. O casamento é uma aliança eterna, e se torna mais prazeroso se os dois se enxergarem como companheiros e não como inimigos.

Para finalizar, quero te levar (homem e mulher) a começar a olhar para seu casamento como o relacionamento entre a Igreja e Jesus, ou como você e seu corpo, você não quer mal a seu corpo, não quer se machucar, você não se maltrata. Mas ao contrário, você cuida do seu corpo (pelo menos, deveria), e é exatamente assim que você deve cuidar da sua esposa, como se fosse seu próprio corpo e a esposa cuidar do seu marido. Comece a olhar para seu marido como o cabeça do seu lar, como seu sacerdote, como alguém que direciona. E por último tenha, pelo menos, um casal que seja exemplo, que seja referência, procure ajuda, procure alguém, de sua confiança, que possa mostrar como ser uma esposa ou um marido segundo o padrão de Deus.

UM CASAMENTO FELIZ SE CONSTRÓI DIARIAMENTE!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s