Oportunidades passam rápido

Essas duas últimas semanas estava pensando muito sobre isso. E a palavra OPORTUNIDADE não saia da minha cabeça, cheguei, inclusive, a comentar com uma pessoa muito querida, que me incentivou a escrever sobre isso.

Nossas vidas são feitas de oportunidades e cabe, exclusivamente, a nós aproveitá-las ou deixá-las passar. Não sei se só eu observo muito isso, mas estamos vivendo em um tempo que as pessoas estão desperdiçando, com muita facilidade, as oportunidades que lhe aparecem, seja em que área for. Por exemplo, uma pessoa que se acomoda, se conforma com o que está vivendo, não consegue enxergar os detalhes de uma oportunidade de um emprego novo, de um desafio novo, de um lugar novo, de pessoas novas, isso de uma certa forma, não lhe passa pela cabeça, pelo simples fato, de que “já está bom o que está vivendo” (como eu ouço muito isso), e não possuem coragem de arriscar em algo que pode mudar a sua vida. E na verdade, não precisa ser assim, precisamos buscar ter um olhar que detecta oportunidade em tudo, mas que também saiba diferenciar entre oportunidades ruins, boas e excelentes. Então, o meu alerta é que você, a partir de hoje comece enxergar as coisas com um olhar diferenciado, em busca de novas oportunidades, pois as de ontem já passaram e você as perdeu.

Uma oportunidade que tenho visto muito as pessoas perderem, é a de ter Jesus como SENHOR das sua vidas. Como tenho visto pessoas morrerem novas, sem ter tido a oportunidade de voltar ou encontrar o caminho que leva a Deus, por acharem que ainda terão outra chance, que quando quiserem poderão buscar por mudanças. Mas sinto em te informar que existem oportunidades que nunca se repetem, as chances desperdiçadas, talvez tenham sido as últimas. Não estou falando de Religião, até porquê, a religião em si, machuca, eu estou falando de JESUS! Eu agradeço muito a Deus por ter me dado a oportunidade de voltar aos seus caminhos a 6 anos e 6 meses atrás, exatamente quando conheci a Igreja Apostólica da Família, que foi onde eu verdadeiramente, conheci a Deus e fiz dEle o SENHOR da minha, foi quando entreguei o controle da minha vida em Suas mãos e de lá pra cá, tudo em minha vida mudou (eu praticamente nasci dentro da igreja, mas não vivia conforme Deus queria). Mas imagina comigo se eu tivesse rejeitado o convite que me fizeram para conhecer essa igreja, nada disso seria possível, eu teria desperdiçado a melhor oportunidade da minha vida e talvez, essa teria sido minha última chance. Provavelmente, eu estaria no “lixo” do pecado ainda, mendigando por amor, atenção e aceitação, sofrendo as consequências da minha escolha. Até porquê eu não teria ido para outra igreja, pois eu estava “ferida” com a religião. Talvez, você esteja passando pela mesma situação, não foi a toa que o Espírito Santo me incomodou tanto com esse tema, e o que eu quero dizer com tudo isso, é que as nossas escolhas determinam se as oportunidades que passam por nós, nos farão melhores ou piores a cada dia, se serão nossa morte ou nossa salvação. Não é fácil, já te adianto logo, pois quando aparece uma oportunidade enviada por Deus, aquela que vai mudar toda a sua vida, que te levará ao seu destino, aparecem outras 10 disfarçadas de “boas oportunidades” para te distanciar da Vontade de Deus. E elas, geralmente, vêm com uma aparência legal, como um emprego que te deixa sem tempo de ir para a igreja, como “amigos” que te levam para longe de Deus, como um relacionamento que rouba a sua santidade, como outras opções de “alegrias”, mas que são passageiras etc. Não importa o que aconteceu com você ou o que fizeram com você, mas NUNCA desperdice a maior e melhor oportunidade da sua vida, que é a de ficar todos os dias na presença de Deus, custe o que custar. Dessa escolha, tenho certeza absoluta, você jamais de arrependerá.

As oportunidades não voltam só porquê você se arrependeu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s