Construindo um ano novo

Como essa é a última postagem de 2017, gostaria de fazer algo mais reflexivo do que o normal rsrs. Hoje é o penúltimo dia do ano de 2017 e, geralmente, começamos a pensar em tudo que aconteceu durante o ano, fazemos uma retrospectiva em nossa mente ou até mesmo em nossas redes sociais. E começamos a fazer planos para o novo ano.

Algo que é muito falado em todo canto: “só teremos um ano novo se tivermos atitudes novas.” E isso é uma verdade absoluta. Não sei se você é o tipo de pessoa que anota suas metas e planos, eu já falei sobre isso em uma postagem, pouquíssimas pessoas fazem isso. Eu comecei a fazer isso a alguns anos e esse ano, além, das metas e planos, também anotei aquelas que eu não consegui conquistar por algum motivo. E é exatamente sobre essas que eu gostaria de falar.

Fui analisar o porquê não tinha conquistado algumas metas e vi que eu não tinha feito nada de diferente para conseguir chegar ao meu objetivo e o resultado foi, não saiu do papel. Temos uma mania de planejar, nesse novo ano vou começar minha faculdade, vou reformar minha casa, vou comprar meu carro, vou abrir a minha empresa etc. Não sei quais são as suas metas, mas se você não tomar uma atitude para chegar ao seu alvo, vão ser apenas “desejos de ano novo”. Quer começar a faculdade? Estude, faça o vestibular, vá até a faculdade conhecer o curso que você vai fazer. Quer reformar a sua casa? Contrate um pedreiro, um arquiteto, faça um orçamento, mas faça algo. Quer comprar um carro? Antes de tudo, tire sua habilitação, depois vá a uma concessionária, escolha o modelo, economize e compre. Quer abrir sua empresa? Saia da sua zona de conforto, seja ela qual for, e seja corajoso. Você precisa tentar para saber se vai dar certo.

Talvez, você esteja terminando o ano de 2017 com a certeza de que esse ano não foi bom, mas algo de bom aconteceu nesse ano, e pode ter passado despercebido, pelo simples fato, de você se focar mais nos problemas. Olhe para as coisas pequenas, as coisas boas que aconteceram, por menores que sejam, tenho certeza, que aconteceram. Somos surpreendidos por Deus, diariamente, porém, muitas das vezes, não damos o devido valor, pois não foi exatamente o que queríamos. Uma coisa que eu aprendi com Deus, é que nem sempre Ele vai fazer o que pedimos, pois seja sincero com você mesmo, cada coisa que pedimos que só Deus mesmo, para ter misericórdia e não realizar. Eu agradeço muito a Deus por não ter feito algumas coisas que eu pedi errado e ter feito da Sua maneira e ter sido bem melhor. Então, seja grato por tudo, pelas pequenas coisas, pelas grandes e até mesmo pelas coisas ruins, pode ter certeza, você se tornou mais forte esse ano por causa disso.

A gratidão é algo escasso nos nossos dias, como é raro encontrar pessoas gratas. Só encontramos pessoas murmuradoras, que reclamam de tudo, que nunca estão satisfeitas com nada. Como é lindo ver pessoas que são gratas, de verdade, não apenas da boca pra fora. Que agradecem pelas pessoas que estão em sua vida, que investiram em você, que te tornaram quem você é hoje (nunca esqueça dessas pessoas), pelas coisas que Deus fez e as que não fez também, pelas conquistas, pelas lições. Enfim, geralmente, essas pessoas são perseguidas pelas bençãos de Deus, pois sabem reconhecer a grandeza de Deus nos pequenos detalhes. Saiba agradecer pelo pouco, e assim merecerá receber o muito. Então, quer um ano de 2018 melhor do que esse ano? Em primeiro lugar, coloque Deus como sua prioridade. Em segundo lugar, seja grato, a gratidão te abrirá portas jamais imaginadas. E em terceiro lugar, faça coisas que você não fez em 2017 e terá resultados diferentes. Mude a sua mentalidade, planeje, se organize, economize, e coloque em prática. Agora sim, você está pronto para receber um novo ano. Que venha 2018 com força total!!!!

Que o ano de 2018 seja repleto de realizações, sonhe como nunca, sonhe grande, mas que as pequenas coisas te surpreendam, pois você tem um coração grato.

FELIZ ANO NOVO!!!

 

 

Anúncios

Um comentário em “Construindo um ano novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s