Não permita que seus medos te paralisem

Em uma postagem mais antiga, eu disse o quanto eu era um a pessoa medrosa. Mas aí você deve perguntar: “Legal, então seus medos acabaram?” A minha resposta a essa pergunta é: NÃO. De vez em quando eu ainda sinto medo de algo, principalmente, quando é algo novo, quando me tira do meu conforto, quando acho que pode dar tudo errado. Inclusive quando decidi criar o Blog, apareceram vários medos, várias dúvidas, mas uma vez li uma frase, não me lembro onde, que nunca mais saiu da minha cabeça, ela diz assim: “Quando você estiver com medo de fazer algo, de inciar algo, vai com medo mesmo”. O que isso quer dizer? A coragem não significa a ausência do medo, mas sim que mesmo estando com medo, você encara, você arrisca, você faz. Quer um exemplo? Eu morro de medo de altura, mesmo, eu fico tonta, meu coração acelera e tudo, mas eu amo parque de diversões e, geralmente, eu vou naqueles piores brinquedos, mesmo com medo. Conseguiu entender melhor?

O que tenho visto muito por ai, são pessoas abandonando sonhos, com medo de começar, com medo de sair da sua zona de conforto, com medo do que as pessoas vão achar, com medo se vai dar certo. Você só vai saber se algo vai dar certo, se começar, fora isso, você só tem como supor. E mesmo que dê errado, entenda que você deu o primeiro passo, e agora você tem outras formas de tentar até que dê certo. Existem pessoas que têm medo de terminar um relacionamento, por exemplo, mesmo que só os faça mal, por medo de ficarem sozinhos. Pessoas com medo de fazer uma faculdade, ou se especializarem em algo, e não conseguirem emprego naquela área. Pessoas com medo de entrar para igreja e não conseguirem se manter firmes. E essas coisas só nos fazem paralisar. Eu era a pessoa mais medrosa que você possa imaginar. Eu tinha medo de me relacionar, pois achava que iria me decepcionar novamente, hoje eu sou casada com o melhor marido que Deus poderia me dar. Eu tinha medo de ficar longe da minha mãe, eu tinha um medo absurdo da morte, eu saía de casa achando que iria morrer, ou que iria receber a notícia de que alguém tinha morrido, por alguns traumas do meu passado que faziam parte do meu presente. Isso me paralisou por um bom tempo da minha vida e eu não quero que aconteça o mesmo com você. Alguns anos atrás, eu conheci uma pessoa que é cheia de coragem, o meu discipulador, Bispo Gustavinho, e ao decorrer desses anos, ele me inspirou muito e ainda me inspira, eu fui aprendendo sobre a coragem, eu fui me enchendo de coragem.

Não tenho como te prometer que você nunca sentirá medo novamente, acho que é meio impossível, como eu já disse, de vez em quando eu ainda sinto. Mas você precisa ter coragem para inciar, o início é sempre mais difícil. Começar aquela dieta, criar a sua empresa, pedir aquela pessoa em casamento etc, não sei qual é o medo que está te paralisando, que está matando seus sonhos. Mas hoje quero que você se encha de coragem e comece, mesmo com medo. Pesquisei o significado de coragem e achei a coisa mais linda rsrs: “Coragem é a capacidade de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Deve-se notar que coragem não significa a ausência do medo, e sim a ação apesar deste. O contrário da coragem é tida normalmente como covardia.” Então, não seja covarde, respire fundo, encare você mesmo e diga: VAMOS!

A pessoa que mais se alegrará por isso, será você. Não há nada mais gratificante do que fazer algo que tanto sonhou, mas que o medo te impedia. Falo isso, por experiência própria. Depois que comecei a fazer, apesar do medo, eu comecei a sonhar mais e a realizar mais. Por mais impossível que seja seu sonho, você é capaz de realizar, mas é necessário dar o primeiro passo e saber que Deus estará ao seu lado. Que tal começar agora?

 

vai-e-se-der-medo.jpg

 

Anúncios

2 comentários em “Não permita que seus medos te paralisem

  1. Nossa Nike comecei hoje a ler suas publicações e não da vontade de parar rsrs .
    Nossa me identifiquei demais com essa publicação, muitos acham que ter medo é bobeira, mas não imaginam como esse medo impedi grandes sonhos grandes realizações, Sou prova real disso.
    Muitas coisas deixei de fazer, muitas pessoas deixei de conviver e conhecer por causa do medo.
    Parabéns pelo sucesso de blog muitissimo merecido.
    Beijão
    Mesmo distante ao mesmo tempo perto rsrs amo você 😘😍

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s