Pátria amada, BRASIL!!!

O brasileiro tem um gesto lindo em dizer que é patriota, mas será que sabemos exatamente o que significa isso? Patriotismo, segundo pesquisas, “é um sentimento de amor e respeito à Pátria e aos seus símbolos, tais como a Bandeira, o Hino Nacional, o Hino da Bandeira, o Hino da Independência, etc. É o espírito de solidariedade que une as pessoas em torno de interesses comuns em beneficio da pátria.”

Em primeiro lugar, é raro achar um brasileiro que consiga cantar o hino nacional todo, os outros, talvez, muitos nem vão saber que existem. O mais raro ainda, é achar quem conheça a Constituição Brasileira, você já leu? Eu tinha um aplicativo com a constituição e outras leis importantes no meu celular, mas tive que apagar por causa da memória rsrs, e vou te contar uma coisa, nossa visão sobre muitas coisas mudam quando conhecemos essas leis. Olhando para o significado acima, vamos focar, principalmente, na parte em que diz sobre os “interesses comuns em benefício da pátria“. Será que estamos realmente querendo a melhoria da pátria, ou estamos apenas querendo sobressair nossos próprios interesses? Um dos povos mais egoístas, é o brasileiro. Sim, vamos falar de política.

Estamos vivendo um caos na política brasileira, e isso é de doer o coração, pois eu amo esse tema, não me envolvo, mas gosto de acompanhar. Eu sempre converso muito sobre isso, e o que mais tenho encontrado são pessoas desacreditadas, que não têm mais esperanças de melhoria para o Brasil, não conseguem enxergar a luz no fim do túnel. Quando chega um novo candidato, as pessoas logo falam, “esse será igual aos outros”, “é impossível não se corromper na política”, “ele está limpo por enquanto, vamos ver até quando”, “o Brasil foi tomado pelos corruptos”, “o Brasil não tem mais jeito”. E essas são apenas algumas das muitas expressões que já ouvi, só retrata um povo que não aguenta mais o que vê seu país passar, mas também de um povo que não tem mais forças para lutar contra o mal que está assombrando o Brasil: A CORRUPÇÃO. Mas sabe de quem é a culpa? NOSSA.

Quanto antes reconhecermos que nós fizemos essa bagunça no Brasil, será melhor para que as mudanças comecem acontecer. Sim, nós temos um poder incrível em nossas mãos e não sabemos aproveitá-lo: O VOTO POPULAR. As pessoas falam tanto de democracia, mas não sabem nem utilizar dos benefícios dela, antes fosse como nos países Europeus, com Reis e Rainhas, pelo menos não seria nossa responsabilidade. Existem muitos fraudes na eleição brasileira, por causa da urna eletrônica (isso é um assunto mais pra frente), mas nós temos o poder de escolher o melhor para o Brasil, seja em nível nacional, estadual ou municipal. Mas não é bem assim que acontece, vendemos nossos votos por um saco de cimento, por uma bolsa de estudo, e até por um emprego, como se o voto fosse algo tão insignificante, mas não, é ele que muda o rumo do nosso amado país. E estamos desperdiçando essa oportunidade por bobeira, não sei se é por ingenuidade, por falta de conhecimento, ou por caráter ruim mesmo. Se tem algo que me enfurece é alguém dizer que vai votar em BRANCO ou NULO por não ter uma opção boa. Ultimamente, está bem difícil mesmo escolher um bom candidato, mas ainda existem, mas não damos chances a esses candidatos “novos”, optamos em não votar ou votamos em quem “rouba, mas faz”. Nosso maior erro como brasileiro, foi votarmos em um corrupto e na próxima eleição, votarmos novamente nele na esperança de que seja diferente, e na verdade não é. Entendam uma coisa: não vamos ter mudanças, não vamos ter algo diferente votando na mesma pessoa, apenas alcançamos resultados diferentes com ações diferentes.

Ame de verdade o Brasil!!! Conheço muitas pessoas que querem morar fora do Brasil, por inúmeros motivos, mas os dois principais são, oportunidades e a política. Eu tenho um desgosto profundo com a situação em que o nosso país se encontra, mas de coração, não tenho vontade de morar em outro país. Somos privilegiados demais, só precisamos arrancar o câncer que está matando a nossa pátria amada. E só vamos conseguir fazer isso, tomando decisões diferentes. Ouço muito meu mentor dizer que a mudança que desejamos em alguém precisa primeiro começar em nós, e isso serve para as mudanças que queremos na nossa nação. Não podemos reclamar de corrupção, se somos os primeiros a usar da malandragem, a utilizar o “jeitinho brasileiro” para resolver as coisas. Um tempo atrás, eu e meu marido estávamos assistindo um filme ou um vídeo, não me recordo, e o pai estava fazendo uma proposta ao filho, caso ele fizesse o que estava pedindo, e Matheus logo comentou: “desde cedo subornamos nossas crianças”. Aquela pequena frase fez um efeito muito grande em mim, que grande verdade, nós criamos nossas crianças a base de chantagens e subornos sem percebermos, e esquecemos que essas mesmas crianças irão crescer um dia e se tornarem adultos que poderão aceitar um suborno com facilidade. Consegue entender que nós criamos os monstros que estão governando nosso país? Então, a culpa é toda nossa.

Eu ainda sonho com um país melhor, um país em que poderemos andar nas ruas sem medo de sermos assaltados, sem medo de não retornarmos a nossa casa. Em que teremos uma saúde de boa qualidade, em que não presenciaremos pessoas morrendo no corredor do hospital, por não ter vaga, medicamentos etc. Um país em que a educação seja exemplar para outros países e que as pessoas queiram vir estudar aqui. Você deve achar que é um sonho muito grande e impossível de se realizar, uma utopia, ás vezes, até eu penso assim. Mas eu sonho e se cada um fizer a sua parte poderemos colocar em andamento nesse ano mesmo, agora mesmo. Depende, exclusivamente das nossas decisões de limpar o Brasil, mas limpar nossa casa primeiro. Não aceite a mentira, a desonestidade, as chantagens, os subornos, dentro da sua casa. Ensine seus filhos a serem justos em tudo e vamos em busca de um futuro melhor. Vamos construir o Brasil que desejamos morar.

Que realmente, o Brasil, nesse ano, consiga alcançar o que diz em nossa bandeira: ORDEM E PROGRESSO.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s