Cuide bem das suas emoções

É super fácil, hoje em dia, encontrar um número grande de pessoas que estão com as emoções defraudadas, que se feriram, que estão feridas ou que feriram alguém. E esse número só vem crescendo, e de uma certa forma, isso causa um espanto e ao mesmo tempo, vemos que as pessoas estão ficando mais frias e com medo de se relacionar por causa disso.

Como eu já disse em algum post anterior, eu comecei a me relacionar muito nova, e essa é uma das coisas que eu mais me arrependo na minha vida. Pois com isso, entreguei meu coração a pessoas que não estavam preparadas para cuidar dele, e fui frustada, ao ponto de começar a fazer o mesmo com os outros, e começar a ferir. É aquele ditado: “Pessoas feridas, ferem pessoas.” E como eu me feri, mas como feri também, eu era tão carente que apenas queria me relacionar, queria “estar” com alguém, sem me importar se alguém poderia sair ferido daquele relacionamento. Um dia eu ouvi uma frase de uma pessoa, não lembro de quem, que diz assim: “Se você está namorando com alguém que não tem pretensão de casar, você está namorando com a esposa ou marido de outra pessoa“. Essa frase mexeu muito comigo, ao ponto de eu decidir “esperar”, fiquei um tempo sem me relacionar com alguém, até ter certeza que aquela pessoa seria com quem eu iria me casar. Até que eu encontrei o amor da minha vida, que me restaurou e curou todas as minhas feridas, que me ensinou a amar e me fez sentir amada, Jesus. Foi então, que comecei a ser completa e a cuidar das minhas emoções para entrar em um novo relacionamento. Quando conheci Matheus, eu já era feliz, eu já era completa, costumo dizer que ele veio para me transbordar, porquê Jesus veio para me completar, eu não precisava de mais nada, mas mesmo assim Ele quis me presentear com uma linda história de amor com um final feliz.

A minha preocupação, é que tenho visto muitas adolescentes se entregando tão novas a relacionamentos que não vão dar em nada, e muitas acabam perdendo tudo que davam valor, acabam perdendo a sua juventude, pulando etapas, vivendo coisas que não era o tempo certo. Uma coisa que eu aprendi muito com Deus, é que talvez aquela fosse a pessoa certa, mas queremos fazer do nosso jeito, e apressamos as coisas, fazendo com que o tempo errado torne aquela pessoa como errada e assim vamos nos frustando, e buscando em novos “amores”, uma alegria que sempre vai passar. Sabe porquê? Na verdade, só podemos dar o que já temos, não posso dar felicidade a alguém se eu não for feliz primeiro, não posso fazer alguém feliz se eu não for completa comigo mesma, não posso amar alguém, se eu não me amar primeiro. E depois que aprendi isso, comecei a ser feliz de verdade, comigo mesma, Jesus era suficiente para mim e Matheus só chegou para melhorar as coisas rsrs. Você consegue entender? Pare com essa busca incansável por um “amor”, por alguém que preencha esse vazio, por quem supra as suas necessidades, o que você precisa, não é de um relacionamento, é de Jesus. E quando isso for o bastante, Ele te presenteará com um relacionamento cheio de amor, e cheio da presença dEle.

Não tenha pressa em se relacionar, principalmente, se você for nova. Uma coisa que sempre pergunto a uma adolescente que diz que quer namorar é: você está preparada pra casar daqui a um ou dois anos? Se a resposta é não, você não precisa de um relacionamento agora. Foque nos seus estudos, foque na sua vida com Deus, foque em você, seja completa para que quando for o tempo certo, a pessoa te faça transbordar. Seu coração não está em liquidação para você colocar na vitrine da vida e qualquer um ter acesso, seu coração é aquela peça exclusiva que pertence apenas uma pessoa. Espere o tempo de Deus. O meu maior desejo é que as meninas entendam que são princesas e precisam ser tratadas como tais, não aceitem menos que isso. Mas que também os meninos são príncipes e precisam se posicionar como tais. Mas isso só irá acontecer quando ambos conhecerem quem é Jesus e quem são diante dEle. Deus nos criou para vivermos o melhor aqui na terra, em todas as áreas, em plenitude de vida. Então, guarde seu coração, preserve suas emoções, por mais que a carência apareça, um dia você agradecerá por isso. E assim, você conseguirá fazer alguém feliz e ser feliz.

“Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23)

Anúncios

2 comentários em “Cuide bem das suas emoções

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s