Tempo de chorar e tempo de sorrir!!!

Relutei muito para escrever sobre isso, pois já se passou mais de um mês do ocorrido. Porém, sei que algumas coisas que acontecem conosco servem para poder abençoar outras pessoas e não posso me recusar a fazer isso. Essa é a primeira vez que vou escrever com um pouco de detalhes o que aconteceu, e espero ser a última.

Sempre achamos que as coisas ruins vão acontecer com os outros, nunca esperamos que o dia mau chegue para nós, e com isso esquecemos que um dia ele chega. E esse dia chegou pra mim. Dia 12/07/18 foi o pior dia da minha vida, o dia que vi todos os meus planos irem embora, em que vi o chão se abrir a minha frente, o dia que senti a dor mais profunda que eu jamais imaginei sentir. Eu estava com 22 semanas de uma gravidez gemelar, minha primeira gravidez, tantos planos, sonhos e expectativas geradas nesses bebês e para eles, e tudo isso se foi nesse dia. Eu tive que passar por um parto pré maturo, pois minha bolsa estourou e comecei a entrar em trabalho de parto, algumas horas depois, meus bebês nasceram, dois príncipes (eu não vi, soube só depois), de parto normal, como sempre quis, porém, não ouvi choro nenhum, eles não sobreviveram. Uma tristeza profunda tomou conta de mim e vi meu sorriso ir embora. Mas em meio a dor eu vi e experimentei de perto o cuidado de Deus nos detalhes, em cada detalhe mesmo, desde que fui para o hospital, em colocar os médicos certos no caminho até no processo difícil que eu e meu marido iríamos enfrentar, inclusive dando as respostas para as perguntas. Ele, realmente, não me deixou só, além, de fazer questão de mostrar seu amor a todo tempo, colocou as pessoas certas para nos dar o suporte necessário. Fomos cercados de amor por todo lado e isso não tinha como não dar certo. A minha confiança em Deus, a minha fé, não foi abalada, pelo contrário, aprendi a confiar e a querer a vontade de Deus na minha vida, mesmo que fosse, totalmente, diferente da minha, e como era diferente. Mas eu decidi aceitar.

Ouvimos tanto e até mesmo falamos, que a vontade de Deus é melhor que a nossa, mas quando precisamos viver isso na prática, as coisas se mostram mais difíceis de suportar e eu entendi o porquê de muitas pessoas desistirem da vida, muitos não tiram sua própria vida, mas por dentro já desistiram, e então começam a sobreviver e não a viver. Muitos vivem em uma tristeza profunda, até chegar a depressão, por tanto tempo que até esquecem de como era bom sorrir. E eu conheço pessoas que vivem assim, eu não conseguia entender antes, mas depois que passei por isso foi mais fácil me colocar no lugar dessas pessoas. O que foi diferente na minha vida? JESUS. Eu me apeguei mais ainda a Ele, fiquei totalmente dependente. Não adianta, você pode fazer terapias com os melhores profissionais, pode repetir um milhão de vezes que não vai desistir, até ouvir coisas lindas de pessoas queridas, mas se Jesus não entrar na história, não conseguirá vencer sozinho. Eu ainda estou vencendo esse processo, um dia de cada vez. A tristeza vem para me fazer uma visita todos os dias, mas eu que escolho e decido se ela permanece ou não. Eu descobri que eu amo meu sorriso, e meu Deus também ama, então, tristeza nenhuma vai fazer morada em mim.

Resolvi escrever sobre isso, pois hoje em dia, as pessoas tem disfarçado muito bem a tristeza, principalmente, nas redes sociais, são tantas fotos com sorrisos lindos, mas quando estão sozinhas, só elas mesmo e Deus sabem quantas lágrimas são derramadas. E eu queria dizer apenas uma coisa: Não tente lutar sozinho (a), a guerra se tornará insuportável, deixe Deus lutar por você. Se apegue a Ele, fale, chore, desabe, mas na presença d’Ele, você levantará mais forte e disposto (a) a querer viver e não apenas sobreviver. Não há problemas em chorar, em ficar triste, o problema está, quando você deixa isso morar em você, quando isso se torna frequente, quando te faz perder as forças. Há tempo para tudo, de chorar e de sorrir, permita-se viver o tempo necessário. E não há nada melhor, quando depois de chorar, talvez, até por uma noite inteira, vem um sorriso no seu rosto, ficamos sem entender, mas é Deus dizendo que está cuidando de tudo e trazendo paz a nossa alma. Em nossas fraquezas, Deus aparece e mostra a sua força. Mas não queira permanecer fraco, levante, recomece, volte a sonhar, volte a sorrir. “Deus já fez o milagre dentro de você”, essa frase foi dita por uma das pessoas mais essenciais da minha vida, meu mentor, meu Apóstolo, e essa frase fez toda a diferença nesse processo. Muitas das vezes pedimos os milagres de Deus e esquecemos de agradecer os que Ele já realizou, vivemos milagres todos os dias, dos pequenos aos maiores, e isso já é um motivo para você não desistir e para se encher de fé. o Deus que já fez no passado é capaz de fazer no presente e no futuro, Ele não muda.

O que te fez perder o sorriso? Volte lá, mas não para ficar, volte lá para você dizer adeus. Talvez tenha sido uma perda como a minha, talvez tenha sido a morte do seu pai ou de outra pessoa querida, uma decepção muito grande que fez você desacreditar de todos a sua volta, uma falência, maus tratos em casa (onde deveria ser o lugar mais cheio de amor), não importa, traga de volta a situação e entrega nas mãos de Deus, você não precisa viver essa dor pra sempre, Deus quer restaurar a sua alegria. Não é insensível querer ser feliz depois de uma dor profunda, insensível, é perder a capacidade de sorrir, que foi algo que Deus nos deu de presente. Busque outras coisas que tragam alegria para sua alma, como sou cristã, o que mais me traz alegria é estar na presença de Deus, então, eu acordo com louvores e leitura da Bíblia e vou dormir da mesma forma, isso me fortaleceu muito. Mas nesse período, busquei outras formas, até mesmo para ocupar a minha mente e não ficar pensando nisso o tempo todo, então, comecei a estudar assuntos que me atraem, no meu caso foi sobre finanças, e com isso surgiu um novo empreendimento. E o que mais me deu forças, foi em querer ajudar as outras pessoas, o que apareceu de pessoas que precisavam de mim, de um conselho, de um consolo, de forças, de um direcionamento, e eu deixei minha dor de lado para ajudar quem precisava. Isso causou um start dentro de mim, as situações que passamos, por mais difíceis que sejam, servem para uma coisa: nos ensinar. E como eu aprendi e estou aprendendo, inclusive, a ser mais forte, a não desistir em meio as dificuldades, a sorrir em meio a dor, a ser resiliente. Ainda tenho muito a aprender, mas isso que é o bacana da vida, quando vencemos um limite, Deus vem e nos entrega coisas maiores e melhores.

Agora que você entregou nas mãos de Deus a sua dor, e não está mais lutando sozinho (a), buscou outras formas de prazer, de alegria, uma outra coisa importante, é ter amigos, pessoas que estejam contigo nessa. É importantíssimo dar oportunidades das pessoas nos ajudarem também, e como eu fui ajudada, eu não vou citar nomes aqui, mas tenho uma gratidão eterna com algumas pessoas, que fizeram de tudo por mim, e que tornaram esse momento mais fácil de suportar, como eu e meu marido nos sentimos amados, principalmente, na nossa família, na nossa igreja, todos se uniram por uma causa. Só que o que vejo muito por aí, são pessoas reclamando que não têm amigos verdadeiros, que as pessoas não se importam, mas são elas mesmo que os afastam, que não dão oportunidades de fazerem algo, querem ser super heróis, resolvendo tudo sozinhas, e deixa eu te contar uma coisa: você NÃO é super herói. A sua fraqueza pode ser a força de uma pessoa, da mesma forma que a sua força pode ser a fraqueza de alguém. E um dia esse alguém precisará do milagre que Deus fez em você também. Tenha relacionamentos saudáveis, vou falar sobre isso mais pra frente.

E para concluir, retire os pensamentos negativos. Tudo que pensamos, um dia virá a tona, e se tornará real. Seja bom ou ruim. Cabe você decidir qual quer para sua vida.

Deus vai fazer o milagre que planejou e não o que queremos, apenas. A sua história já foi escrita e esse não é o fim. Escolha sorrir hoje e amanhã também.

 

 

Obs: Imagem retirada do Google

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s