Eu acredito em você!!

O título desse post é uma das frases mais poderosas, existentes no mundo. É capaz de fazer alguém querer continuar, de fazer acreditar em si mesmo, de não pensar em desistir.

E como, hoje em dia estamos precisando acreditar mais. Não sei você, mas eu tenho observado que as pessoas têm acreditado cada dia menos umas nas outras e, principalmente, nelas mesmas. E isso é causado por inúmeras decepções, alguém que nos abandonou, alguém que contou aquele segredo que ninguém podia saber, alguém que te traiu, alguém que te apunhalou pelas costas, alguém que mentiu etc. E essas pessoas passaram por nossas vidas deixando suas marcas. Mas o pior é que nos bloqueamos para as pessoas novas que vão chegar e não damos um voto de confiança com medo de acontecer a mesma coisa novamente. Independente, de qualquer coisa, não perca sua capacidade de acreditar nas pessoas. Sabe de uma coisa, as pessoas são falhas, inclusive, você e eu. Em algum momento das nossas vidas vamos errar com alguém e esse alguém também poderá errar conosco. Só que isso não pode mudar quem você é.

E o pior estágio, é quando paramos de acreditar em nós. Como é bom ouvir ou ler a frase: “Eu acredito em você!” Essa frase é poderosa demais, nos estremece por dentro e nos dá força para enfrentar qualquer coisa, principalmente, quando é dita por alguém que amamos e admiramos muito. Essa frase é o fôlego que muitas pessoas estão precisando, é o estímulo que estava faltando. E como existem pessoas precisando de alguém que acredite nelas. Seja uma pessoa que acredita em alguém. Seja uma pessoa que faça renascer o interior de alguém. Seja uma pessoa que acredite de verdade. Mas se é você que está precisando de alguém que acredite, a primeira coisa que você precisa fazer, é acreditar primeiro.

Não vai adiantar nada, você ser rodeado de pessoas que acreditam em você, se você mesmo não acredita em si. Se quando você passa por uma dificuldade, já pensa em desistir, pois não acredita que é capaz de vencer. Se quando passa por um desafio, você para e sente que não é para você, que não nasceu para isso, que é difícil demais para suportar, que tudo dá errado só para você, que fulano é melhor que você. Não há nada mais triste na vida de uma pessoa, do que ela mesmo desacreditar de seu potencial, seja qual for a área, a situação ou o momento. Faça um favor para você mesmo, se dê um voto de confiança. Acorde de manhã, se olhe no espelho e diga o quanto é capaz de resolver aquele problema, de passar por aquela situação difícil, de como seu potencial é gigante. Que você acredita e pode fazer acontecer o que quiser. Eu faço esse “exercício” todos os dias, aprendi a me amar e acreditar muito em mim. Quando descobri isso dentro de mim, parei de “mendigar” reconhecimento das pessoas. De coração, eu não espero ninguém me dizer o quanto sou boa em alguma coisa, eu tenho convicção disso e por isso sou boa. E sou a primeira pessoa a me elogiar, a dizer que vou conseguir, até a me consolar. Meu marido até rir, quando me arrumo para sair e chego na frente do espelho e digo: “Uaaaau!! Como você está linda hoje heim, arrasou”. Eu não sou louca, já quero adiantar rsrs. Mas eu ouvi o que sou e quem sou do meu Pai e nunca mais esqueci, não importa a situação que eu passe, eu me apego a isso. Isso não significa que em momento nenhum eu não me abale, ou que eu não me magoe com as pessoas, não. E muitas vezes eu ouço ou leio coisas que me entristecem sim, porém, eu decido se aquilo tem mais valor do que a palavra do meu Pai na minha vida e eu retorno para minha convicção, eu volto para aquilo que eu acredito.

Quando você passar a ser seu fã nº 1, o que os outros dizem ou fazem com você, não terá mais tanta importância, não vai te parar e nem te fazer desistir. Já vi pessoas desistirem até de Deus, dos caminhos do Senhor, por algo que alguém disse ou fez. Isso já aconteceu comigo, antes de eu começar a acreditar em mim. Mas Deus é o primeiro a acreditar em nós, depois é a nossa vez. Se dê o valor que você merece, decida acreditar em você e, automaticamente, acreditará nas pessoas ao seu redor também.

Está precisando de motivação? Se auto motive. Está precisando de alegria? Sorria. Está precisando de confirmação? Se auto confirme. Tenha pensamentos positivos sobre você, são esses os pensamentos de Deus. E fale sempre palavras positivas. “Você vai conseguir! Você é capaz! Você é forte! Você vai vencer! Você já deu certo! Você é o melhor no que faz.” A auto confiança é uma das armas mais fortes, com ela você chega onde quiser.

O segredo é acreditar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s